A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou uma parceria com a Air Europa para voos diretos entre a cidade espanhola de Madri e 16 países do continente americano, como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Colômbia, Uruguai, República Dominicana e Equador.

No Brasil, os voos irão chegar a (e sair de) São PauloSalvador. As viagens entre Madri e o território brasileiro serão operadas pela Air Europa, mas as passagens poderão ser compradas pelo site da Ryanair.

Por enquanto, os preços dos tíquetes, que já estão à venda, não estão mais baratos do que os oferecidos por outras empresas que fazem a mesma rota. Mas a Ryanair promete, até o fim deste ano, vender passagens com conexões com sua nova parceira.

Com isso, o viajante poderá, por exemplo, adquirir na mesma compra um voo entre o Brasil e a capital espanhola operado pela Air Europa e um tíquete de baixo custo da Ryanair entre Madri e outros destinos europeus.

No mesmo comunicado oficial que anuncia a novidade, Michael O’Leary, CEO da Ryanair, afirmou que a empresa está negociando outras uniões do tipo. O objetivo, de acordo com ele, é “transformar a Ryanair em uma espécie de ‘Amazon’ das viagens”.

Vale lembrar que, neste ano, Barcelona ganhou a Level, uma low cost  que promete voos por menos de R$550 até nossa hermana vizinha Buenos Aires. Seria essa a concorrência mostrando as caras?

 

Fonte: http://viagemeturismo.abril.com.br

Por Julia Latorre

Deixe uma resposta