Prócida é a menor das ilhas do arquipélago da Campania. Além da beleza seus  habitantes se orgulham muito por sua terra ter sido escolhida como local ideal para as filmagens do filme ” o Carteiro”. Prócida é para ser vista com calma, mas se o tempo for curto, basta um dia para poder usufruir de toda a sua beleza, gastronomia, arquitetura e cores.Prócida é sinônimo de calma e tranquilidade. É pequena e por isso, com um pouco de disposição para subir e descer escadas,  é possível conhecê-la caminhando por suas ruas estreitas, vielas e porto.

É exatamente no porto onde está a maioria dos restaurantes com  pratos à base de frutos do mar fresquinhos.Sem pressa, sente-se, tome uma taça de vinho, relaxe admirando  a vista paradisíaca e o pôr-do-sol espetacular e os problemas da vida quotidiana desaparecerão da mente. É o verdadeiro ” dolce far niente”.Uma vez estando em Prócida, o único problema será deixa-la.

Para chegar na ilha, é necessário ir à Napoli, pegar o barco ao custo de mais ou menos 13 Euros e 1 hora depois já estará pronto para desfrutar deste maravilhoso pedaço do céu chamado Prócida.

Deixe uma resposta