Música Despacito atrai milhares de turistas para Porto Rico.

Há dois meses, Porto Rico declarava falência por conta de uma dívida de US$ 70 milhões. A situação, no entanto, mudou e foi graças ao sucesso da música “Despacito”, segundo o site da Billboard americana. O single é de dois porto-riquenhos, Luis Fonsi e Daddy Yankee, e conseguiu atrair atenção de turistas para a região. De acordo com o site local Un Nuevo Dia, o interesse por turismo no país aumentou em 45% desde que a canção se tornou sucesso internacional.

O clipe de “Despacito”, com 2,4 bilhões de visualizações na VEVO, foi filmado em cenários porto-riquenhos e a letra da música faz alusão direta ao país: “Despacito / Vamos a hacerlo en una playa en Puerto Rico / Hasta que las olas griten Ay Bendito / Para que mi sello se quede contigo”.

Ainda segundo Un Nuevo Dia, guias turísticos de Porto Rico estão incluindo os lugares que aparecem no clipe em seus tours. Club La Factoría, Old San Juan e La Perla são alguns desses locais, que tem gerado interesse em quem viaja para lá. No Instagram, Luis Fonsi comemorou a influência da música: “que alegria ler isso na mídia internacional. Porto Rico é a verdadeira protagonista dessa música e desse clipe”.

Porto Rico também serviu de locação para o filme Piratas do Caribe 4 – Navegando em Águas Misteriosas”, mais especificamente na praia de Fajardo.

PARA VISITAR PORTO RICO.

Música Despacito atrai milhares de turistas para Porto Rico

A peculiar historia de Porto Rico – que é um pedaço do Caribe e faz parte dos Estados Unidos – tem consequências diretas para os brasileiros que querem visitar o território. Para entrar na ilha caribenha exige-se o mesmo visto e os mesmos procedimentos necessários para pisar em solo norte-americano. Isso porque, desde 1898, Porto Rico é um território autônomo dos Estados Unidos.  O dólar é a moeda corrente, e o inglês é língua oficial, assim como o espanhol.

Não existem companhias que façam voos diretos do Brasil até Porto Rico. Há, no mínimo, uma parada durante o percurso para quem sai de São Paulo ou Rio de Janeiro. O viajante pára em cidades como as norte-americanas Miami, Atlanta e Charlotte, ou, também, na Cidade do Panamá. Várias companhias fazem o percurso com uma escala: a Tam, a Gol, a American Airlines, a Delta, a Copa e a US Airways.

Os viajantes chegam ao Aeroporto Internacional Luis Munõz Marin, localizado em Carolina, a 5 quilômetros do centro de San Juan. Para chegar à capital de Porto Rico, pode-se alugar um carro em uma das várias lojas do aeroporto. A maioria dos hotéis, no entanto, oferece serviços de van para transportar seus hóspedes. Há ainda a opção de pegar um táxi ou, para quem está com pouca bagagem, um ônibus.

Deixe uma resposta